Entrevista Marcella Cardozo

Qual seu nome, idade e profissão?

Marcella Guedes Cardozo, 30 anos, Analista de gestão em fornecedores.

Sobre ter se tornado uma empreendedora : me conta um pouquinho do motivo de ter tomado essa decisão?


O empreender veio de maneira natural, após realizar um curso de ourivesaria artesanal e as pessoas se interessarem pela possibilidade de peças personalizadas e os pedidos começarem a surgir de maneira espontânea e vi aí uma oportunidade de banho extra, fazendo algo que gostava.Já as semijoias vieram um pouco depois, quando uma cliente me pediu para reproduzir um colar que o Harry Styles usava em um clipe e as bijus surgiram daí, como uma válvula de ganho para comprar os materiais e ferramentas necessárias para criar meu ateliê de jóias e deu tão certo, que virou meu projeto principal.
Sempre pensei em ter uma segunda atividade, porém sou uma pessoa que gosta de muitas coisas e nunca consegui me decidir em ramo ou atividade apostar. E após esse curso feito de forma despretensiosa durante a pandemia, apenas para sair da rotina e encontrar uma forma prazerosa de passar algum tempo comigo mesmo, inflamou esse lado e me fez querer arriscar.

Como você escolheu atuar no ramo de acessórios ?

Sempre gostei muito de informação de moda e acessórios fazem parte do meu estilo desdeo início da adolescência, então é algo enraizado em mim.

Qual o maior desafio diário nessa jornada ?

O maior desafio de empreender é conciliar o trabalho CLT, com os afazeres domésticos e os cuidados necessários com a loja pois sou sozinha e cuido de todas as áreas da empresa e muitas vezes isso é extremamente cansativo e solitário!

Você se sente apoiada pelos seus amigos e pessoas próximas nessa jornada empreendedora ?

Minha família me apoia, mas ajuda na prática mesmo eu não tenho. Todo pensamento é ação da loja são realizados apenas por mim.

O que você diria para outras mulheres que tem vontade de se tornarem empreendedoras também?

Se o seu sonho é empreender vá atrás, se dedique, estude. No começo pode ser muito difícil, mas quando os resultados começam a aparecer você se sente realizada e muito feliz, em saber que sua dedicação está gerando frutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s