Entrevista Beatriz Mateus

Qual seu nome, idade e profissão?

Meu nome é Beatriz, tenho 24 anos e sou empresária formada em Gestão Empresarial.

Sobre ter se tornado uma empreendedora: me conta um pouquinho do motivo de ter tomado essa decisão?

Assim que me formei na faculdade, encerrei meu estágio remunerado e precisei encontrar outra fonte de renda. Eu sempre quis ter um negócio próprio, meu sonho de infância era ter uma caixa registradora e gerenciar um negócio era um universo que me encantava (tanto que escolhi me formar como gestora empresarial). Então resolvi arriscar!

Você já pensava nisso ou foi durante a pandemia?

Já pensava sim, mas o período da pandemia aumentou ainda mais a vontade.

Como você escolheu atuar no ramo de velas?

Todas as vezes que minha irmã viajava para o exterior, ela trazia uma vela aromática. Eu sempre amei MUITO acender velas, mas dependia das viagens dela pra trazer velas de qualidade, porque no mercado nacional eu enfrentava dificuldade em encontrar velas que tivessem o desempenho tão bom quanto o das importadas. Foi dessa dificuldade que surgiu a vontade de fazer minhas próprias velas e me esforçar para chegar em um resultado satisfatório. Fiz e faço inúmeros testes e pesquisas para produzir velas que realmente exalem no ambiente e tenham uma proposta mais ecológica (diferente das velas importadas que são feitas de parafina, as velas que produzo são feitas com cera vegana). Quero sempre contribuir para aquecer o mercado de velas nacionais de qualidade e bom desempenho!

Qual o maior desafio diário nessa jornada?

O maior desafio é conseguir dar conta de tudo. Eu sou (sozinha) todos os setores da minha empresa, desde a produção até o financeiro, isso é extremamente desafiador. Mas a cada dia eu vou criando soluções para os obstáculos que vão surgindo e tento ao máximo transformar as dificuldades em oportunidades de crescimento!

Você se sente apoiada pelos seus amigos e pessoas próximas nessa jornada empreendedora?

Pela maioria, sim! E sou muito grata por ter muitas pessoas ao meu redor que incentivam o meu sonho e fazem parte das minhas conquistas profissionais.

O que você diria para outras mulheres que tem vontade de se tornarem empreendedoras também?

A melhor hora para começar é agora! Trace um propósito, estude bastante (sempre, conhecimento nunca é demais), use os recursos que você tem e dê um passo de cada vez. Dê sempre o seu melhor, sem esperar as condições perfeitas, porque isso não existe. As dificuldades atuais podem se tornar um trampolim para o sucesso, para isso é preciso ter foco e persistência ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s