Qual seu nome, idade e profissão?
Tamara Rasquini, 24 anos, confeiteira e mãe.

Sobre ter se tornado uma empreendedora: me conta um pouquinho do motivo de ter tomado essa decisão?
O desejo de empreender já era algo que existia dentro de mim, em dezembro de 2019 eu comprei um curso de bolos e meu plano para 2020 era me tornar uma Boleira!Mas em janeiro eu descobri a gestação, veio a pandemia e os planos ficaram adormecidos. Em Junho de 2021, meu filho já estava maiorzinho, então decidi mudar um pouco meu nicho para Brigadeiros Gourmet e esse universo que ele promove sem deixar de lado os bolos decorados.
Você já pensava nisso ou foi durante a pandemia?
Na verdade a pandemia atuou de duas formas nesse planejamento, primeiro foi um impeditivo porque eu pensava que precisava ir pra rua vender, que as pessoas não estavam mais comemorando tanto e por isso seria muito difícil, mas a vida foi acontecendo. Depois que eu tive o bebê, passei pelo divórcio, e a situação ficou tão sem pé nem cabeça que eu decidi me jogar com tudo na @mama.brigaderia.Por causa da pandemia, vender pela internet ficou cada dia mais real e fácil, o que me obrigou a para de vez com as desculpas.

Como você escolheu atuar no ramo de confeitaria ?
A confeitaria sempre foi uma paixão, desde novinha eu amava fazer cupcakes, geléias, bolos. Ter comprados os cursos foi um passo a mais na minha autoconfiança, para organizar meus pensamentos e dar um norte.
Qual o maior desafio diário nessa jornada?
É óbvio que tenho dificuldades, o medo da rejeição, tomar uns nãos, ter coragem de cobrar o valor justo… Mas o que me dá segurança é saber que esse trabalho de formiguinha que vai gerar uma base sólida, acredito muito que a constância é fundamental!
Você se sente apoiada pelos seus amigos e pessoas próximas nessa jornada empreendedora?
Nesse início a família tem me dado todo apoio e incentivo que eu poderia imaginar, são meu controle de qualidade e me fortalecem quando parece que não tem futuro.

O que você diria para outras mulheres que tem vontade de se tornarem empreendedoras também?
Meu lema é: “Daqui um ano, você vai desejar ter começado hoje” e já faz 3 meses que estou construindo o meu futuro.
Deixe uma resposta