Entrevista Camila Rinaldi

Qual seu nome, idade e profissão?

Camila Rinaldi, 26 anos, Engenheira de Produção

Sobre o ensaio fotográfico: me conta um pouquinho do motivo de ter decidido fazer ?

O primeiro que fiz em 2018 foi um passo largo no caminho da autoaceitação. Por ter crescido uma menina fora do padrão, eu achava que precisava emagrecer antes de fazer qualquer coisa na minha vida (incluindo um ensaio fotográfico), e quando comecei o processo de positividade corporal, passei a aceitar que eu morava no meu corpo não importava como ele parecia, tomei coragem e fiz.

Como você se sentiu durante o ensaio ?

No comecinho acho que todo mundo fica um pouco nervoso, né? De não atender às próprias expectativas. Mas a fotógrafa me deixou MUITO confortável em todo o processo. Desde o primeiro contato até a entrega das fotos. Foi tudo muito especial.

Ao ver as fotos depois, era o que você esperava ? Atingiu suas expectativas?

Superou 100% das minhas expectativas. Eu cheguei no dia atrasada, a make não estava o que eu esperava, não tinha conseguido fazer escova no cabelo e estava me achando completamente despreparada. Mas quando as fotos finais chegaram eu olhei pra elas e percebi que eu era um MULHERÃO.

No perfil da Camila tem muito mais fotos incríveis, clica aqui para ver 😉

Como foi a escolha do fotógrafo?

Acho que essa é a melhor parte da história. A vontade de fazer o ensaio veio de já conhecer e seguir no instagram essa fotógrafa (que estudou cinema com o meu boy) e eu seguia ela desde então. Ela sempre fez uns auto retratos LINDOS, e por mais que ela seja uma menina magra, ela tem alguns ‘features’ fora do padrão que ela mostrava nos ensaios com uma delicadeza e cuidado que eu sempre achei incrível. Aí em 2018 ela abriu as vagas para esses ensaios ‘pocket’ (que duram cerca de 2h) num estúdio no Copan, eu fiquei muito tentada e fui conversar com ela.

E essa foi a beleza do negócio, cheguei pra ela cheia de insegurança, falando que talvez não faria naquele momento porque achava que precisava emagrecer primeiro e ela foi uma fada nas respostas, me deixou muito ciente do que seria e como poderia ser uma ‘mudança’ na minha visão de mim mesma. E FOI!

Você “recomendaria” para outras mulheres passarem por essa experiência?

Recomendo DEMAIS. Pra mim foi o começo de uma jornada incrível de auto-amor e acho que pra todas podem ser também. Tenho feito 1 ensaio fotográfico por ano desde 2018 e tem sido legal demais acompanhar as minhas mudanças através desses registros.

Acho que é um presente lindo a se dar, seja pra fazer um ensaio sensual, um ensaio criativo ou até mesmo um ensaio formal pra apresentar seu trabalho.

Pra quem nunca tentou, sempre indico ir atrás de fotógrafas mulheres, porque a chance delas entenderem as suas inseguranças e fraquezas é muito maior.

Eu super indico as fotógrafas que já fiz ensaio, caso alguém queira algum parâmetro pra começar:

@camillamazzoni

@oliviavillegasphoto

@gicamilisfotografia

@leticiandrade.ph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s